Estrutura e Funcionamento

Metodologia de ensino e Princípios do Curso:

O curso é realizado na modalidade a distância totalizando 380 horas distribuídas entre atividades a distância e presenciais.
As atividades envolvem a análise e autoria dos participantes individualmente e em grupo. A interação entre os participantes é estimulada através de chat, listas de discussão e fóruns, buscando estudar, discutir e analisar a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria e co-autoria em diferentes mídias.
A proposta metodológica de Especialização está de acordo com as orientações sugeridas pela SEED/MEC.
A FURG optou por uma estrutura curricular contemplando o estudo de todas as mídias (Informática, TV e Vídeo, Rádio e Material Impresso) priorizando o desenvolvimento de projetos que contemplem pelo menos duas mídias de modo integrado.
Para garantir que se estabeleça uma comunicação efetiva entre alunos, professores e tutores, o curso está organizado prevendo o desenvolvimento das atividades na modalidade a distância e presencias.
Considerando a especificidade que deve caracterizar um processo de formação, a organização curricular do Curso ora proposta orienta-se pelos seguintes princípios:
Orientado por estes princípios, o Curso, aqui proposto, tem como finalidade de propiciar aos participantes:
No Curso, além do Coordenador Institucional, temos o Professor Responsável pelas disciplinas e também Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso que possua a devida qualificação pós-graduada, orientando no máximo oito (08) alunos. Finalizamos a equipe de orientação com o Tutor (formação mínima de Especialista), obedecendo a normatização proposta pela SEED/MEC de um (1) tutor para um grupo máximo de vinte e cinco (25) alunos e uma equipe de secretaria que atua junto a coordenação de pós-graduação.


Início

Sobre o Curso: