Ementa: Análise das correlações entre tecnologia, tecnologia educativa e currículo; Inserção das tecnologias da informação e da comunicação no currículo escolar: elaboração de pensamento crítico; Pedagogia de projetos e metodologias de trabalho para o desenvolvimento de projetos audiovisuais educativos.

Ementa: Rádio e seu papel na construção de ecossistemas comunicativos; Histórico do rádio: mudanças de tecnologia, formatos e conteúdos ao longo dos anos e suas implicações socioculturais; Utilização do rádio: aspectos sociais, culturais e educativos; Possibilidades para a implantação de uma rádio na escola.

Ementa: Diagnostico e avaliação das tecnologias existentes na escola: análise de novas possibilidades de uso das tecnologias na escola; Conceitos de Gestão, Tecnologias e Mídias: analise das implicações da gestão da prática pedagógica; Conceitos de ambientes de aprendizagem e de projeto: construção de um esboço de Projeto sobre a Integração de Mídias nas atividades pedagógicas.

Ementa: Definição do tema que será investigado: Revisão da literatura existente e outras fontes de consulta a respeito do assunto ou tema em questão; Justificativa do tema abordado e aprofundamento do assunto em pauta, definindo novas abordagens que se pretende investigar; Escolha da metodologia aplicada, isto é, a maneira como se pretende desenvolver a monografia; Apresentação de conclusões encontradas e/ou sugestões de prosseguimento de estudos (na defesa da monografia).

Ementa: Integração de estudantes e educadores; Definição da organização e programação dos estudos, ações e metas que deverão ser desenvolvidas na última etapa do curso.