A disciplina tem como objetivo geral construir entendimento acerca das principais decisões estratégicas que envolvem o processo de marketing. Para tanto, serão estudadas as estratégias concernentes ao composto mercadológico, com o intuito de fornecer fundamentação teórico-prática que possa ser aplicada no contexto organizacional.



A disciplina de Mercado de Capitais tem como objetivo apresentar noções sobre o Mercado Financeiro e de Capitais como forma de capitalizar e dar liquidez as empresas. Além disso, apresenta as várias formas de operar nesse Mercado, tanto para as pessoas jurídicas como para as pessoas físicas, utilizando os principais métodos de análise do Mercado de Capitais.

A disciplina Sistemas de Informação nas Organizações tem como objetivo apresentar noções fundamentais dos Sistemas de Informação (SI) e da Tecnologia de Informação (TI), voltadas às organizações modernas. Além disso, aborda diferentes tecnologias, ferramentas e procedimentos que as organizações, tanto grandes quanto pequenas, podem utilizar visando a uma maior competitividade no mercado onde atuam.

A disciplina tem por objetivo contextualizar o aluno sobre os procedimentos de compras de materiais dentro das empresas. A partir desta proposta, pretende-se abordar as etapas de recebimento, controle, armazenagem e distribuição de materiais.

A disciplina tem por objetivo desenvolver os fundamentos básicos e conceituais da Administração financeira, abordando técnicas e planejamento financeiro, capital de giro, custo de capital e fontes de financiamento.


A disciplina tem por objetivo trabalhar o pensamento científico: Tipos de conhecimento: métodos científicos; pesquisa científica: natureza, modalidades e estrutura de projeto de pesquisa; trabalhos científicos: natureza, pré-requistos, tipos e normas técnicas; diretrizes para a leitura, análise, interpretação e redação.